MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Coronavírus e a Educação: Átila Iamarino é convidado do Arco43 Podcast

Editora do Brasil

Publicação da Editora do Brasil promove debate entre o especialista e profissionais que atuam em escolas
A pandemia de Coronavírus virou o mundo de cabeça para baixo e, sem dúvida, mexeu com a vida dos professores que de uma hora para outra precisaram se adaptar às novas rotinas. Além de lidar com a prevenção, isolamento social e toda a pressão psicológica que o momento tem exercido sobre a sociedade, os educadores precisam também entender como ajudar seus alunos a passarem por essa fase inédita.
O biólogo, formado em microbiologia e Doutor em virologia, Átila Iamarino, é um dos nomes mais citados na mídia pelo seu extenso conhecimento sobre o assunto e é o convidado desta semana no Arco43 Podcast, que contou também com a presença da coordenadora pedagógica do Colégio Hebraico Brasileiro Renascença, Glaucimara Baraldi. Eles conversaram com o apresentador do programa, Marcos Keller e a educadora Regiane Taveira sobre os caminhos que a educação tomará a partir de agora.
O produtor do podcast, Rodrigo Grola, comenta que a parte mais valiosa da construção de conteúdo é que a palavra, seja ela escrita ou falada, seja sempre ligada a quem entende do assunto. “Desde a concepção do Arco43 Podcast, a nossa missão é trazer especialistas em educação (e outras áreas) que, por formação e vocação, tenham extrema proficiência nos assuntos abordados. Foi por este motivo que, dada a atual situação, escolhemos um dos mais gabaritados biólogos e doutor em propagação de vírus, Átila Iamarino”, diz.
Grola também explica que, além do entretenimento, o Arco43 Podcast também tem o dever de educar. “Para nós, é muito importante aperfeiçoar e levar relevância a todos os nossos ouvintes. A informação por si só não é conhecimento, é preciso a educação e direcionamento para transformá-la e o que queremos é criar essa transformação”,  finaliza.
Ouça o episódio duplo: http://li.sten.to/Arco43-Coronavirus-Escolas-Estudantes-1 
http://li.sten.to/Arco43-Coronavirus-Escolas-Estudantes-2 

Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar os produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do País, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor.

O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso País.

Informações para Imprensa:
Agência Bowie
imprensa@agenciabowie.com.br
Manuella Tavares - manuella@agenciabowie.com.br / (11) 99292-2457


Imagens relacionadas

Arquivo pessoal
baixar em alta resolução





Manuella Tavares
Assessora de Imprensa
manuella@agenciabowie.com.br
(11) 99292-2457

Nenhum comentário:

Postar um comentário