MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de novembro de 2019

Tenente Coimbra traz escolas cívico-militares para Santos e Campinas

Tenente Coimbra


Confirmado: o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) traz as primeiras escolas cívico-militares para o Estado, que serão instaladas nas cidades de Santos e Campinas. A adesão acontece após intenso trabalho do deputado para fomentar o interesse das cidades paulistas em solicitar o modelo ao MEC. Até uma visita ao ministro Abraham Weintraub, Coimbra realizou para assegurar que São Paulo não ficasse de fora dos estados que optaram por receber esse formato de ensino.
Há cerca de um mês, os municípios puderam solicitar a sua inclusão no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do governo federal. O parlamentar, por meio da Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Cívico Militares no Estado de São Paulo, trabalhou intensamente. “Eu e minha equipe nos esforçamos muito para esclarecer as dúvidas das prefeituras, informar sobre os procedimentos e apresentar o projeto, que vai trazer maior qualidade na educação pública e mais segurança para as escolas e seus arredores”, pontua Coimbra. Em relação ao endereço físico das escolas, a decisão caberá à prefeitura.


Deputado estadual Tenente Coimbra
Neste modelo, a qualidade do ensino é comprovada em altas notas obtidas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Enquanto nas escolas tradicionais, a média é de 4,94, nos colégios militares o índice chega a 6,99. Além disso, das vinte melhores escolas públicas do país, quatro são militares.
É apenas um começo. Pretendemos estender o formato por muitas outras cidades, desde as que já fizeram a solicitação para inclusão, até as que ainda demonstrarão interesse e nos dedicaremos para que façam o pedido”, esclareceu o deputado.
Segundo o MEC, o programa inicia a partir do início do ano letivo de 2020, com a implantação de projetos-piloto em algumas escolas públicas pelas Unidades Federativas.

Para saber mais sobre a novidade, solicite uma entrevista com o deputado, pelo número (11) 98011-6989, que também é Whatsapp.
Assessor de imprensa: Adriano Kirche Moneta



Imagens relacionadas
Deputado estadual Tenente Coimbra consegue escolas cívico-militares para Santos e Campinas
Deputado estadual Tenente Coimbra consegue escolas cívico-militares para Santos e Campinas
Divulgação
baixar em alta resolução





Adriano Kirche Moneta
CEO
adriano@akmcomunicacao.com.br
(11) 9801-1698 / (11) 98011-6989 / (11) 98011-6989

Nenhum comentário:

Postar um comentário