MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de novembro de 2019

Hyundai Santa Cruz será feita nos EUA e pode usar chassi de longarina


Hyundai Santa Cruz será feita nos EUA e pode usar chassi de longarina
A Hyundai confirmou que a produção de sua picape Santa Cruz será feita mesmo nos EUA, conforme rumores já diziam anteriormente. O projeto está orçado em US$ 410 milhões e será executado na fábrica de Montgomery, Alabama, onde hoje são produzidos alguns modelos da marca, como o Santa Fé.
Sonata e Elantra também são feitos lá e o novo modelo sairá da linha de montagem em 2021. A Hyundai chama formalmente seu próximo produto “made in USA” de “compact utility vehicle”. Nesses termos, ele passaria longe de uma picape ou qualquer coisa parecida.
A marca enfatiza sua estreia no Salão de Detroit de 2015, onde apareceu como uma picape monobloco com cabine estendida e formas bem próximas às de um SUV. No entanto, rumores dizem que ela será bem mais do que o retratado pela Hyundai.
Hyundai Santa Cruz será feita nos EUA e pode usar chassi de longarina

Fala-se em chassi de longarinas tipo escada para a primeira picape da Hyundai. Porém, a sul-coreana enfatiza que a “Santa Cruz é para aqueles que desejam todos os atributos tradicionais de um veículo utilitário compacto, mas precisam da versatilidade cotidiana de uma caçamba aberta.”
“É um crossover que cria um segmento totalmente novo que combina com sucesso capacidade e utilidade para atender às necessidades tácitas de uma nova geração de compradores, especialmente a geração do milênio.”
Então, dá para entender que a plataforma será monobloco e possivelmente compartilhada com o Santa Fé. Apesar disso, mais boatos falam de um interesse real da Hyundai no segmento de picapes tradicionais, inclusive envolvendo a Kia Motors.
Hyundai Santa Cruz será feita nos EUA e pode usar chassi de longarina
Dos grandes fabricantes de veículos, apenas essas duas marcas coreanas até hoje não colocaram tempo e dinheiro nas picapes, sendo que até mesmo a pequenina conterrânea SsangYong atua nesse mercado.
Dependendo da marca, ele se revela um segmento de altas margens de lucro, em especial nos EUA, onde o tamanho maior a partir de meia tonelada, vende muito bem. No resto do mundo, regiões como Austrália, América do Sul e Sudeste Asiático possuem boa presença desse tipo de veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário