MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de novembro de 2019

Argentina: VW e GM aceleram rivais para o Jeep Compass


Argentina: VW e GM aceleram rivais para o Jeep Compass
A Argentina pode estar em crise, mas pelo menos duas coisas boas para o mercado automotivo eles estão se preparando para fazer. Trata-se de uma dupla de utilitários esportivos que terá a missão de bater um dos SUVs mais vendidos do Brasil e que já foi líder isolado do segmento, o Jeep Compass.
Assim como existem projetos para concorrer com outro produto de peso da FCA para a região, no caso a picape Fiat Toro, Volkswagen e General Motors também desenvolve armas para acabar com a folga de Fiat e Jeep. No segundo caso, as fábricas argentinas de General Pacheco e Rosário terão nos próximos dois anos, novidades importantes.
A VW já investiu US$ 650 milhões para produzir o Tarek em Pacheco, sendo que a planta hermana que completou agora 1,5 milhão fabricados, trará o SUV feito sobre a plataforma MQB-A1 para brigar com o Compass. O modelo terá 60% de seus componentes localizados, sendo 40% de nacionalização em 2020 e 60% até 2023.
O Tarek terá essencialmente motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm para peitar o Compass 2.0 Flex, mas infelizmente ele não deve dispor de um 2.0 TDI 4Motion para ampliar a disputa, embora seja tecnicamente possível dispor disso.

Argentina: VW e GM aceleram rivais para o Jeep Compass
Em Rosário, o chamado projeto A.V.A. (Auto Valor Agregado) da GM mudou até de nome recentemente. Diferente da VW, que já definiu o que vai fazer na Argentina, o futuro produto da Chevrolet ainda é mistério, mas sabe-se que ele será um produto feito sobre a plataforma GEM (VSS) de Novo Onix, Onix Plus e Novo Tracker.
Em visita à fábrica de Rosário, o site argentino Cosas de Autos teve a confirmação desse projeto e de seu nome interno na GM: Tango. Trata-se do nome do programa em si e não do produto. A suspeita local é que seja o Novo Trailblazer sino-americano, mas uma fonte da empresa nos revelou que não será esse modelo a ser feito na Argentina.
Argentina: VW e GM aceleram rivais para o Jeep Compass
O Novo Trailblazer seria a escolha lógica, pois ele atua da mesma forma na China, com o Novo Tracker abaixo. De qualquer forma, a GM pode ainda dispor uma variante Chevrolet de outro produto de mesma base.
O Buick Encore GX, cuja carroceria é menos radical em estilo que o irmão da Chevrolet, poderia ser essa alternativa local, emprestando apenas a estrutura e ganhando um layout com a gravata dourada (ou preta, dependendo da versão).
Nos dois casos, o nome seria outro de qualquer forma, por causa da Trailblazer feita por aqui. Quem sabe uma “nova Captiva”? No caso do Encore GX, parecia mais próximo da proposta do antigo SUV da GM. O que você acha? Nessa missão anti-Compass, ainda não podemos esquecer do Ford Territory, importado no começo e depois argentino.
[Fonte: Autoblog/Cosas de Autos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário