MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de outubro de 2019

SpaceFox sai de cena – Parte a última perua da Volkswagen


SpaceFox sai de cena - Parte a última perua da Volkswagen
Os estoques da SpaceFox finalmente se encerraram e com eles, a Volkswagen vê sua última perua sair do mercado nacional. Desde a Variant em 1969, a marca alemã sempre teve um modelo familiar com muito espaço para bagagem.
Depois da Variant, veio a Variant II e – por um breve período – então a consagrada Parati. Surgiu também a Quantum e com o tempo, a Passat Variant apareceu por aqui também.
Então, há 13 anos, ainda com duas peruas ofertadas no mercado (Parati e Passat Variant), a Volkswagen lançou a SpaceFox, uma familiar diferente, bem mais alta que o normalmente visto em station wagons.
SpaceFox sai de cena - Parte a última perua da Volkswagen

Agora, ausente do site, a SpaceFox dá adeus de fato ao mercado. Com a produção encerrada desde o fim do ano passado em General Pacheco, Argentina, país onde ela era famosa e conhecida como Suran, a compacta encerra um ciclo de 50 anos no portfólio da VW.
Nos últimos meses, a VW tirou de cena sutilmente a Golf Variant e já há bastante tempo não oferecia mais a Passat Variant. Agora, a SpaceFox deixa para trás sua história, com inúmeras versões e séries especiais.
Sendo basicamente equipada com motor 1.6 8V da linha EA111, a SpaceFox teve ainda versão com motor 1.6 16V de até 120 cavalos e opção de câmbio automatizado.
SpaceFox sai de cena - Parte a última perua da Volkswagen
Ganhou também uma versão aventureira, a Space Cross. Após muitos anos de mercado, o modelo começou a deixar de atrair os consumidores, que estavam mudando para os utilitários esportivos.
Dessa forma, a SpaceFox foi perdendo gás nos últimos anos, ainda que o peso da idade não a afetasse tanto quanto em outros modelos – o Fox, por exemplo, continua vendendo razoavelmente bem para sua idade – o avanço dos SUVs minaram suas vendas.
Assim como outras peruas, a SpaceFox foi se apagando nos últimos meses, tendo vendido ainda 1.736 unidades, mesmo já sem ser produzida na Argentina. A última de sua categoria é a Fiat Weekend, que hoje basicamente só atende a frotistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário