MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de outubro de 2019

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio

Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio
O serviço de patente do governo australiano recebeu o registro de um “Hyundai Neptune” e chamou atenção para duas coisas. Segundo se comenta, a marca coreana estaria preparando a chegada de um novo carro.
Além disso, este modelo pode ser um segundo produto movido por células de combustível de hidrogênio, conforme consta no registro australiano. As chances de ser um segundo SUV são maiores ainda, nesse caso, visto que é o segmento que mais cresce.
O nome seria uma referência ao deus romano dos oceanos. No caso, a referência estaria em relação ao hidrogênio e o resultado do processo de propulsão, que nesse caso, é água.
Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio
Atualmente, a Hyundai conta com um único modelo totalmente movido por hidrogênio, sendo este o SUV médio Nexo. Em recente campanha, a marca colocou até um homem fazendo exercício e respirando o ar que saía do escape deste veículo, demonstrando que o resultado é algo bem limpo.
O Nexo é um SUV de 4,670 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,630 m de altura e 2,790 m de entre eixos e, nesse caso, poderia ser um modelo maior, com sete lugares e a mesma tecnologia por células de combustível.
Por ser uma tecnologia cara, fazer um SUV de sete lugares se justifica mais do que tentar um modelo menor e mais barato, embora a ambição da Hyundai seja alcançar um milhão de carros a hidrogênio em 2030. No entanto, ainda existe outra possibilidade. No registro australiano, a descrição do nome inclui ainda picapes.
Hyundai Neptune pode ser um segundo SUV movido por hidrogênio
Nesse caso, chama ainda mais a atenção, devido ao fato da Hyundai não ter nenhuma no momento, embora esteja se preparando para isso. O que se sabe é que nos EUA haverá uma picape focada num público específico e feita em monobloco, chamada Santa Cruz.
Por aqui, o conceito STC da Hyundai buscou medir a recepção do público para uma picape derivada do Creta. Além disso, no caso australiano, rumores falam de uma picape média de estilo clássico, com chassi de longarinas e tudo. Será esta FCEV? Vamos esperar para confirmar isso.
[Fonte: Actualidad Motor/Austrália]

Nenhum comentário:

Postar um comentário