MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de setembro de 2019

Que tal diminuir o tamanho do Estado? Não será um bom caminho para se economizar?


Resultado de imagem para reduzir o estado charges
Charge do Bier (Arquivo Google)
Sylvio Rocha
Se fala muito em quebra de arrecadação com a desoneração da folha de pagamento – que é essencial, pois nos moldes que existe no Brasil é uma verdadeira jabuticaba – e consequente necessidade de uma nova CPMF, etc e tal… A única alternativa que não se fala é em encolhimento do Estado! Não é um caminho para se economizar?
Que tal diminuir o número de políticos, a quantidade de assessores para esses mesmos políticos, reduzir os gastos com mordomias, auxílios paletó, moradia, plano de saúde pago pelos nossos impostos, carro chapa branca zero quilômetro quase todos os anos, diminuindo também o número de órgãos públicos do Executivo e aumentando a produtividade do Judiciário, que é vergonhosa? e de todos os salários? Que tal?
PAQUIDERME – O que existe é uma máquina pública paquidérmica nos três níveis, federal, estadual e municipal. Como todos sabem, essa máquina é cara e ineficiente, sugando todo o resto do dinheiro que ainda se consegue produzir na economia, porque a parte maior vai para pagamento da dívida pública.
Por exemplo, em um momento de grave depressão econômica que o país vive, a Câmara Municipal de Petrópolis luta para aumentar de 15 para 23 o número de vereadores a partir da próxima eleição. Simples assim, é o povo servindo à classe política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário