MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Ministro do Turismo participa do 5° Congresso Internacional Náutica em São Paulo

São Paulo Boat Show

O ministro Marcelo Álvaro Antônio apresentará as iniciativas do Governo Federal para o Turismo Náutico no segundo dia do evento, realizado nos dias 18 e 19 de setembro
O Turismo Náutico brasileiro é destaque internacional, mas ainda aguarda investimentos para transformar a economia de municípios. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentará a visão do Governo Federal sobre o tema para os principais representantes do setor no 5° Congresso Internacional Náutica, o único encontro nacional da cadeia de turismo náutico do Brasil e que acontecerá em São Paulo nos dias 18 e 19 de setembro, no São Paulo Expo.
A participação de Marcelo Álvaro Antônio no segundo dia de evento será um importante avanço para o crescimento do setor, que guarda potencial para impactar economicamente a receita de municípios e também o setor hoteleiro, de serviços e outros mercados que se beneficiam com o avanço da cadeia náutica. Com 8500 quilômetros de costa atlântica navegável e 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos, o Brasil é destaque internacional devido aos recursos naturais e à possibilidade de navegação durante todos os meses do ano.
A exemplo de outras cidades do mundo, o congresso visa consolidar o turismo náutico como fonte de renda para diversos municípios litorâneos ou mesmo que contem com represas, rios e cachoeiras. Para isso, será apresentado pela primeira vez o Manual passo-a-passo para as Cidades Investirem no Turismo Náutico, desenvolvido pelo Fórum Náutico Paulista - com a presença de Marco Antônio Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista, e Klaus “Cacau” Peters, sócio-fundador da Intermarinas.
Estão confirmadas também a presença de representantes de prefeituras, secretários e especialistas do setor náutico internacional para discutir investimentos e as melhores práticas para ampliar a oferta de serviços e geração de renda. O evento trará experiências de municípios que alcançaram desenvolvimento econômico e social através de investimentos na cadeia náutica, como a cidade colombiana de Serena del Mar. A economista e gestora de turismo náutico da Colômbia, Antonella Farah, virá ao Brasil compartilhar os resultados da transformação da localidade em destino náutico internacionalmente reconhecido.
A programação ainda conta com o panorama internacional do setor náutico com o representante da ICOMIA (International Council of Marine Industry Associations), Udo Kleinitz. Palestra de Gil Kuchembuck Scatena, Coordenador de Planejamento Ambiental do Meio Ambiente do Estado de São Paulo da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA). O 5° Congresso Internacional Náutica recebe o apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (ACOBAR) e a programação completa assim como o formulário de inscrição para participar das atividades dos dois dias de evento estão no site: http://saopauloboatshow.com.br/congresso-nautica/
5º Congresso Internacional Náutica: Investimentos em Turismo NáuticoDias 18 e 19 de Setembro de 2019
Horário: das 13h00 às 19hs (18)
Das 10h00 às 13h30 (19)
São Paulo Boat Show 2019De 19 a 24 de Setembro de 2019
Horário:
19/09 (primeiro dia): das 15h às 22h
Dias de semana: das 13h às 22h
Fim de semana: das 12h às 22h
24/09 (último dia): das 13h às 21h
http://saopauloboatshow.com.br/
Assessoria de Imprensa
Engaje! Comunicação

www.engajecomunicacao.com // facebook.com/engaje - (11) 3995-5221
Adriana Rosa - adriana.rosa@engajecomunicacao.com - (11) 99963-2930
Adriana Rodrigues - adriana.rodrigues@engajecomunicacao.com -(11) 99105-0509


Imagens relacionadas

baixar em alta resolução



Engaje! Comunicação

Adriana Rosa
adriana.rosa@engajecomunicacao.com
(11) 9963-2930

Nenhum comentário:

Postar um comentário