MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de setembro de 2019

iFood realiza testes para fazer entregas usando drones


Campinas (SP) é a primeira cidade brasileira a receber os testes de entrega com o uso do drone

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Luv Gourmet
Foto: Reprodução/Luv Gourmet

O iFood iniciou testes para se tornar a primeira plataforma de food delivery da América Latina a fazer entrega por drone. Shopping de Campinas é o primeiro a receber os testes. As informações são da HuffPost Brasil.
Segundo o CEO do IFood, Carlos Moyses a iniciativa faz parte de um processo de inovação.“Hoje realizamos mais de 19 milhões de pedidos mensalmente e inovação está no nosso DNA. Estamos sempre buscando como melhorar a experiência dos nossos clientes”.
Com parceria com a Speedbird Aero (SMX), empresa que desenvolve e opera drones, o projeto piloto deve operar de duas formas. Em uma delas, o drone fará a coleta de pedidos no shopping Iguatemi Campinas e os levará até o iFood Hub, um centro de expedição alocado dentro do empreendimento, fazendo a primeira perna do trajeto. A partir daí as entregas seguem por modais como moto, bike ou bicicleta elétrica.
No outro modelo haverá uma rota entre o iFood Hub e um condomínio residencial. Nesse caso, os clientes podem retirar no droneport, estrutura de onde decolam e aterrissam os drones, ou ainda ter a rota concluída por um entregador.
Para Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood, explica que o drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. Mas, mesmo assim, o processo ganha muito em rapidez: “Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto.” disse Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário