MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de setembro de 2019

Chefe da ONU visita as Bahamas


Ele defende medidas contra mudanças climáticas

Agência Brasil
BAHIA.BA
Foto: ONU/Jean-Marc Ferré (arquivo)
Foto: ONU/Jean-Marc Ferré (arquivo)

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, visitou as Bahamas e defendeu a tomada urgente de medidas para combater mudanças climáticas. O país foi duramente atingido por um furacão no começo do mês.
Guterres esteve em Nassau, a capital das Bahamas, na semana passada para homenagear vítimas do furacão Dorian. O premiê Hubert Minnis lhe explicou os danos causados pela tempestade.
O Dorian destruiu mais de 10 mil casas e deixou ao menos 52 mortos em sua passagem pelas Bahamas.
O secretário-geral da ONU disse a repórteres que a crise climática tem gerado furacões e tempestades mais potentes que o normal. Guterres também ligou a elevação do nível da temperatura dos oceanos a furacões que têm surgido com maior frequência e intensidade e pediu para nações se esforçarem mais para combater mudanças climáticas.
O secretário-geral da ONU também se mostrou cada vez mais preocupado com o aumento mais rápido que o esperado das temperaturas globais. No final deste mês em Nova York, a organização sediará a Cúpula da Ação Climática de 2019. O evento é parte de seus esforços para conscientizar a comunidade internacional sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário