MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Como assumir um cargo e gerência sem traumas

Luandre

Luandre, uma das maiores empresas do segmento do país, dá cinco dicas valiosas para quem vai assumir a posição pela primeira vez
Muitos profissionais têm aspirações altas com relação a seus futuros cargos na empresa e trabalham a fim de se mostrar aptos a uma posição de gerência e diretoria. Contudo, quando a promoção finalmente acontece, percebem que estão despreparados para comandar uma equipe e ser ponto focal de tantos profissionais que irão demandar liderança.
O estudo “Estresse no Trabalho: um desafio para os gestores das organizações brasileiras” da UFMG, constatou que, dos 637 gestores pesquisados, 75,7% apresentaram manifestações de Estresse Ocupacional em níveis que variaram de leve a moderado e intenso. As fontes de tensão no trabalho que mais explicaram o estresse foram ter o dia muito tomado com uma série de compromissos de trabalho assumidos, com pouco ou nenhum tempo livre, e não conseguir se desligar dos contextos relacionados ao trabalho, mesmo fora deles.
Abaixo, a Luandre dá dicas preciosas para quem acaba de aceitar a promoção.
1. Evite superestimar sua autoridade
É importante fazer chegar demandas a cada profissional e cobrar, quando houver necessidade, mas sem passar um ar de superioridade, que só vai levar a ressentimentos. A dica de ouro é executar o trabalho, mas também prezar pelo bem-estar no ambiente profissional.
2. Não misture profissional com pessoal
É claro que quem recebe uma promoção deseja que a boa relação com os colegas de trabalho não mude. Isso é possível em nível pessoal, porém, no profissional a relação vai ter de mudar.
3. Fale sobre a transição
É natural que colegas que almejavam a mesma posição sintam ciúmes e mudem o comportamento, por isso, é bom ter uma atitude positiva perante a situação e chamar o colega para um café e bater um papo sobre o assunto. Se houver espaço, até incentivá-lo a não desistir e elogiar suas características como profissional.
4. Tenha mentores
A boa notícia é que tais mentores podem estar dentro da empresa. No novo cargo, uma das melhores atitudes é começar um “approach” com gerentes de outras áreas, para trocar informações e pedir conselhos, até porque muitos têm mais experiência e conhecem a melhor maneira para lidar com questões que podem ser muito difíceis para um iniciante, mas que eles mesmos tiram de letra.
5. Priorize a Comunicação
O melhor numa equipe é sempre ouvir o outro e cabe ao gerente prezar pela melhor comunicação entre ele e funcionário. Uma das melhores maneiras de não ter problemas com projetos é perguntar ao profissional se as instruções foram claras e depois seguir acompanhando. Calendários coletivos e lousas são acessórios que podem ajudar ainda mais na gestão.
Sobre a Luandre
A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 49 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.
Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 17 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em sete edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente em 2018. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.
A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).
Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.
Informações para imprensa
Engaje! Comunicação Inteligente
Graziele Marronato – graziele. marronato@engajecomunicacao.com 
11 953 123 316
Adriana Rodrigues – adriana.rodrigues@engajecomunicacao.com -
11 99105-0509
www.facebook.com/engaje // www.engajecomunicacao.com







Engaje! Comunicação 

Graziele Marronato
graziele.marronato@engajecomunicacao.com 
(11) 95312-3316

Nenhum comentário:

Postar um comentário