MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Dono da Havan vai responder na Justiça por ofensa a advogados


Ação Civil Pública foi motivada por ofensas publicadas em redes sociais

Redação
BAHIA.BA
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

“A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é uma vergonha. Está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres.”
O empresário comentou manifestação da OAB Nacional sobre o fim da Justiça do Trabalho
O empresário comentou manifestação da OAB Nacional sobre o fim da Justiça do Trabalho.

Por essa publicação, postada em suas redes sociais no dia 5 de janeiro, o empresário Luciano Hang, dono da loja de departamentos Havan, teve ajuizada contra ele uma Ação Civil Pública (ACP) movida pela seccional da OAB de Santa Catarina. Para a seccional, Hang excedeu a liberdade de opinião, na medida em que utilizou os termos pejorativos, desrespeitando a honra e a imagem da OAB, afirmando que é “injusta a comparação da entidade e dos profissionais a ‘porcos’ e ‘abutres’ em seus perfis nas redes sociais, que contemplam milhares de seguidores, acabou por incitar o ódio e expor toda a classe ao desprezo público”.
A seccional pediu, dentre outras coisas, a exclusão do conteúdo nas redes sociais e o pagamento de indenização por danos extrapatrimoniais coletivos, no valor de R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário