MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Calorão: crescem em 30% as vendas de ventiladores e condicionadores de ar


Altas temperaturas fazem baianos correr para as lojas e garantir um clima mais fresco em casa

Rayllanna Lima
BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Seconar Service
Foto: Reprodução/Seconar Service

A chegada do verão esquenta ainda mais os termômetros da capital baiana, que já registra altas temperaturas durante todo o ano. Com o calorão acima de 30ºC quase que diariamente, os baianos estão correndo para as lojas a fim de adquirir um novo ou trocar seus ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.
Com o aumento da procura por parte dos clientes, cresce também o faturamento das empresas. Como registrado nos anos anteriores, o modelo split continua sendo o tipo de aparelho de ar-condicionado mais procurado, devido ao conforto que proporciona e ao preço acessível: custa em média entre R$ 1000 e R$ 1200.
Os aparelhos da linha Interver também continuam no gosto dos baianos. Sua principal característica é a economia de energia, visto que consome em média 45% menos energia em relação ao split convencional.
Conforme detalhou o gerente da empresa de refrigeração comercial Dufrio, localizada na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), tanto o faturamento quanto o número de vendas cresceram 30% em dezembro – mês em que se inicia o verão – de 2018, na comparação com o mesmo período de 2017.
“A demanda aumenta muito a partir de dezembro. Temos uma baixa nas vendas durante o período chuvoso, que começa a retomar a partir de outubro. É um mercado muito competitivo. Temos esse destaque para a Interver por se tratar de um produto mais sustentável, que trabalha com gás ecológico. Economia no bolso e para o meio ambiente”, explica Edmilson Lopes.
Ventiladores – Movimento bastante semelhante também registrado em lojas que ofertam ventiladores, como a do comerciante Luiz Moura, que fica localizada na Avenida Sete de Setembro.
“O movimento aumenta tanto para compras, quanto para consertos. Chega o verão e ninguém quer passar calor, ainda mais morando em Salvador. O crescimento deve ser em média de 18% a 20% na procura pelos ventiladores”, afirma.
E entre os baianos que não querem passar calor está a dona de casa Fernanda Pereira, 54 anos, que viu seu aparelho de ar-condicionado quebrar quando ela mais precisava.
“Em pleno verãozão de Salvador, ficar no calor não dá. Liguei para a empresa e fui aconselhada a comprar o ar-condicionado que mais se adequava à minha casa. Dei os detalhes e eles me auxiliaram, agora estou indo buscar”, disse pouco antes de efetuar a compra em uma empresa especializada e aparelhos de ar-condicionado, localizada na Avenida Vasco da Gama. Da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário