MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Acabou a campanha, chegou a hora de Bolsonaro cair na real e começar a governar


Resultado de imagem para bolsonaro discursa na posse
Após o discurso de posse, agora Bolsonaro começa a ser cobrado
Cristiana Lôbo
G1 Brasília
Os governantes gostam de dizer que o melhor período da vida política está entre a eleição e a posse. É quando recebe cumprimentos e festejos por onde passa sem qualquer cobrança de resultados. Nesta terça-feira (dia 1º), Jair Bolsonaro ultrapassou a fase do discurso. Agora é hora de governar. E com a mesma caneta Bic que assinou o termo de posse dos ministros, o presidente Jair Bolsonaro pode assinar os primeiros atos de seu governo.
DAR SATISFAÇÃO – Ele próprio sabe que precisa dar satisfação à sociedade – ao seu eleitor e também aos que votaram em outros candidatos.
Por isso, sua equipe está selecionando ações desburocratizantes que mexam com a vida do cidadão. Bolsonaro citou o prazo de validade da carteira de motorista que hoje é de cinco anos – ele quer que a validade seja de dez anos. Estas medidas serão anunciadas ao longo do mês, informam seus assessores.
Isso não basta. Bolsonaro prometeu ao longo da campanha a rota do crescimento econômico do país, agora sob o comando do seu “Posto Ipiranga”, o economista Paulo Guedes, e resultados na área de segurança pública, sob o comando do ministro Sérgio Moro.
AINDA NO PALANQUE – Neste dia de posse, Jair Bolsonaro ainda repetiu o que dissera na campanha, que a bandeira brasileira não é vermelha, e que chegou para afastar o socialismo do Brasil. Foi muito aplaudido pelo discurso muito parecido com o do palanque.
Mas, a partir desta quarta-feira (dia 2), ele precisa mostrar ação. E daqui a seis meses, resultados. A fase do discurso já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário