MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Atividades e serviços gratuitos alertam para o Dia Mundial de Combate ao diabetes


Atividades e serviços gratuitos acontece no Salvador Shopping

Tribuna da Bahia, Salvador
12/11/2018 18:51 | Atualizado há 2 horas e 11 minutos
   
Foto: Reprodução

A diabetes é a doença que mais causa cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, foi instituído o Dia Mundial de Combate ao Diabetes. Em alusão à data, comemorada no dia 14 de novembro, o Instituto de Olhos Freitas (IOF) promove na próxima quarta-feira, no Salvador Shopping, ações para chamar a atenção da população sobre o diabetes, enfermidade que traz complicações graves para a visão, como a retinopatia diabética. As atividades serão realizadas a partir das 9h até às 22h, no piso L1, em frente à loja Leader.
Serão oferecidos serviços gratuitos para a população como: aferição de glicemia capilar e pressão arterial, além de palestras com especialistas das áreas de oftalmologia, endocrinologia, nutrição e psicologia que prestarão orientações sobre diabetes, que pode inclusive afetar a saúde ocular, com a incidência da retinopatia diabética.  A programação ainda contará com a presença de Fred Prado, o maior influencer digital do Brasil com foco em diabetes @vidadediabetico.
Na ocasião, será reforçada a importância da realização do exame de fundo de olho anualmente, para a detecção da retinopatia diabética, a maior causa de cegueira na população abaixo dos 60 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Sobre o Opty
Anteriormente chamado de Hospital de Olhos do Brasil (HOBrasil), o Grupo Opty nasceu em abril de 2016 a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHorc (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário