MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2018

Proposta de Kátia Abreu para que Haddad renunciasse era mesmo para valer


Resultado de imagem para katia abreu
Kátia lamenta que Haddad não tenha aceitado sua ideia
José Carlos Werneck
Muita gente pensou que fosse brincadeira a proposta da senadora Kátia Abreu, do PDT do Tocantins, ao defender que o candidato petista Fernando Haddad renunciasse à campanha presidencial nas eleições 2018, “em nome da democracia”. Mas a sugestão era mesmo para valer, para que o petista, ao abandonar a disputa, abrisse espaço para que Ciro Gomes viesse a ser o adversário de Jair Bolsonaro neste 28 de outubro.
“Eu não estranharia e acharia muito digno se Haddad desistisse da candidatura, diante da possibilidade de entregar o País a um fascismo religioso”, declarou, referindo-se a Bolsonaro. “A lei é clara. Se ele renunciasse à sua candidatura, Ciro Gomes seria o candidato. E era o único capaz de vencer Bolsonaro”.
DIZ A LEI – Sua proposição encontra amparo legal no artigo 77 da Constituição Federal, que em seu inciso 4º determina que “se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação”.
A senadora foi taxativa, ao afirmar que, não fará campanha para Haddad, apesar da decisão do partido de optar pelo “apoio crítico”. Afirmou que o “PDT só deu apoio crítico ao PT para não dar uma de Pôncio Pilatos, para não lavar as mãos diante da ameaça e fascismo que a outra candidatura representa. O PT, que tinha uma causa lá atrás, não existe mais, não vale a pena defender”.
E declarou que votará em “branco” ou “nulo” no segundo turno. A senadora só esquecer de esclarecer se ela continuaria como a vice da chapa ou seria substituída pela Manuzinha…
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário