MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2018

Paris vai abrigar sem-tetos em prédio histórico da prefeitura


A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, abrirá as portas da sede da prefeitura durante as noites de inverno

Redação
BAHIA.BA
Foto: Eric Piermont/AFP
Foto: Eric Piermont/AFP

Paris decidiu abrir as portas da prefeitura da cidade para os sem-teto da cidade durante o inverno, diante da falta de abrigos na capital francesa.
A decisão foi tomada pela prefeita Anne Hidalgo, que fez o anúncio em uma entrevista ao “Journal du Dimanche” neste domingo (14).
Segundo a prefeita, mulheres sem-teto, vítimas frequentes de violência na rua, serão o alvo da medida.
Dois salões do prédio histórico situado em Hotel de Ville, no 3° distrito da capital, serão transformados em abrigos temporários, onde de 50 a 100 pessoas poderão passar a noite.
De acordo com informações da Folha, Serão instaladas camas, dormitórios e banheiros. De acordo com Anne Hidalgo, várias subprefeituras da cidade, dirigidas por partidos de direita ou esquerda, adotaram a ideia.
Mais de 3.000 pessoas vivem nas ruas de Paris, segundo um censo realizado em fevereiro deste ano. Desde então, 800 abrigos de urgência foram abertos na capital, e outros 700 devem ser inaugurados até o início de 2019.
Anne Hidalgo também fez um apelo para que as empresas colocassem à disposição da população mais pobre locais que estão desocupados e que o governo investisse em um verdadeiro centro de recepção para os desabrigados. No fim de março, uma estrutura parecida fechou as portas em La Chapelle, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário