MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2018

Facção petista persegue alunos usando a Uesc

Facção petista persegue alunos usando a Uesc

com bullying, ameaças, xingamentos, pressão e humilhação em redes sociais, usando foto e o nome da Universidade Estadual de Santa Cruz como se ela apoiasse oficialmente o grupo do PT. A reitoria, até aqui, tem se omitido de forma irresponsável.
Um estudante que se apresenta como Antonio postou que “não permitiremos a difusão de discurso bolsonarista em nossa universidade”, como se a entidade fosse propriedade privada do PT ou PcdoB e não da sociedade.
“Não se trata de desrespeito à democracia (sic)”, diz ele, negando justamente o pçrincípio mais básico da democracia, o direito de cada um expressar sua opinião. A noção de “democracia” do estudante é a mesma de qualquer ditadura e demonstra ignorância do termo.
Histórico petista
Há muitos anos militantes petistas e comunistas dominam o DCE da Uesc, que inclusive leva o nome de um terrorista de esquerda, mas neste ano eles estão extrapolando os limites e perseguindo todo aluno que pensa diferente da manada.
Os esquerdistas tinham acusado um grupo de alunos que tirou foto em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro de “usar o nome da Uesc” para política. A alegação é de que o grupo não poderia ter tirado a foto dentro do campus.
Mas a facção de esquerda criou um grupo de rede social chamado “A Uesc também diz #Elenão”, como se a universidade tivesse posição oficial contra o candidato que venceu o primeiro turno das eleições. Acima do nome, foto da própria reitoria.
Reitoria omissa
A reitoria já tinha se omitido quando uma estudante foi xingada porque usava camiseta de Bolsonaro e pediu proteção. Não teve. Ao contrário, a Uesc emitiu uma nota dizendo que tomaria “providências” contra as vítimas do bullying por tirar a foto no campus.
Mas nada fez em relação ao uso do nome da própria Uesc, com foto da torre, pelo grupo de esquerda que vem perseguindo os outros alunos. A omissão da reitoria passa a imagem de que ela apoia o candidato do PT, mesmo partido do governador.
O DCE da Uesc fez evento e manifestação, dentro do campus, a favor do candidato do PT e de Lula, corrupto condenado que está cumprindo pena de 12 anos de cadeia. Logo depois, publicou nota defendendo Haddad, usando o nome da universidade.
A forma como os esquerdistas vêm protestando fere o artigo 78 do regimento interno da Uesc, que é uma universidade pública, bancada pelos impostos de todos. Ela não pode ser usada para política, sob pena de crime de responsabilidade.
A omissão da reitoria em relação à perseguição política contra alunos da universidade a torna responsável por qualquer evento mais grave que aconteça, como agressão física, danos psicológicos ou materiais.
JORNAL A REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário