MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2018

Bonitinha, mas ordinária...

Ou seja habitual, comum, vulgar. Que não se salienta.
Uso esses adjetivos para qualificar a candidata à vice-Presidente do Brasil, Manuela d'Ávila. Mas, acho mais: irresponsável. Grosseira. Mal-educada. Intolerante. Uma mulher que como tal, merece o maior respeito. Entretanto como agente política é uma medíocre, ralé. Para ser bem claro, penso que ela tem uma síndrome psicótica e incorporou um personagem no qual nem ela acredita. Talvez um recalque, consciente e voluntário reflexo de uma rejeição ou recusa de aceitação de si mesma.
Observe que é uma “agente” que opõe resistência à tudo que se lhe apresente como uma conduta ou comportamento social aceitável ou tido como normal.
Age automaticamente com intensa repulsa à ordem e ao direito de liberdade de todos quantos manifestem a defesa de valores caros a sociedades evoluídas.
Prega a repressão e a repulsa ao senso comum. Se auto excluí de quase tudo revelando uma desaceitação um desacolhimento dos seres com os quais têm dificuldade de convivência.E se isola num feudo, uma espécie de comuna dos autoflagelados sociais. Numa comum união dos revoltados. E ai de quem pensa diferente dela e da sua comunidade (comum unidade). Com o carimbo na mão, burocratas radicais que são, já rotulam de machistas, racistas, fundamentalistas religiosos, fascistas. Olha no outro o espelho de si. E ao olhar o outro e se ver, passa a odiar o que enxerga.
No fundo, no fundo, odeia a sí própria. Odeia a vida; daí que a relativiza a ponto de pregar o aborto. Não tem humildade para fazer o exercício da fé; daí que se diz agnóstica. Não consegue amar; daí que não suporta a instituição da família. Lá no frigir dos ovos, não acredita em nada, em nenhum sistema, em nenhuma espécie de ordem; daí o seu niilismo.
Uma mimada rebelde. Ambígua, contraditória, hoje se rebelou contra si mesma: foi à Missa e comungou.
Dá para entender? O ser humano é como a água, procura sempre o seu nível. Por isso atraí tanta mediocridade.
Manú organiza, destila e metaboliza o ódio.
E quer impor a todos o seu modo de vida.
Não aceita a liberdade, a dualidade, o contraditório, pois quer que todos se igualem a sua mediocridade ordinária.
Sempre terá minha compaixão. Jamais o meu voto! Vice-presidente? Só loco para tamanha falta de responsabilidade!
Pronto, me rebelei!

Luiz Carlos Nemetz

Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário