MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2018

Ex-ministro de Dilma lança livro com reflexões sobre ‘derrocada’ da petista


Obra é de Renato Janine Ribeiro, 68, filósofo e ex-ministro da Educação

Redação
BAHIA.BA
Foto: Divulgação/EBC
Foto: Divulgação/EBC

Ex-ministro da Educação do governo Dilma (PT), o filósofo Renato Janine Ribeiro, 68, lança nessa segunda-feira (20), a partir das 19h, em São Paulo, o livro “A Pátria Educadora em Colapso – Reflexões de um ex-ministro sobre a derrocada de Dilma Rousseff e o futuro da educação no Brasil”.
O evento será realizado na livraria Martins Fontes, na avenida Paulista (centro), e terá um debate entre o autor e os jornalistas Antônio Góis (O Globo) e Maria Cristina Fernandes (Valor Econômico).
Segundo a Folha, a obra conta os bastidores do programa chefiado por Renato Janine que virou o lema do segundo mandato de Dilma: “Brasil, Pátria Educadora”, em 2015.
O autor também conduz o leitor ao clima gerado no Palácio do Planalto com a engenharia arquitetada pela oposição na elaboração do pedido de impeachment que tirou a petista da presidência.
O ex-ministro, que leciona ética e filosofia política na USP (Universidade de São Paulo), também faz um diagnóstico da política educacional brasileira que, segundo ele, espelha um “planejamento da desigualdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário