MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de julho de 2018

Não tem que manter isso aí, viu?


Caros amigos
“A política é uma arte de negociação para compatibilizar interesses”. Resta perguntar: Negociação do quê? Compartilhar o quê? Quais interesses? Interesses de quem?
Pelo que temos testemunhado e pelas consequências visíveis da prática dessa “arte”, todas as respostas excluem os que deveriam ser os focos da politica: “O POVO E O INTERESSE PÚBLICO’!
De camarote assistimos à prática do “mais do mesmo” entre os escolados da política do “quanto é que eu vou ganhar com isso?”.
Vemos um vai e vem de coligações, acordos, nomes e apoios em uma dinâmica maldita de negociatas, de nomes e de negociadores.
O ambiente é fétido, mas a carniça deve valer a pena, basta observar o sobrevoo e os rasantes dos abutres a cada demonstração de fraqueza de algum dos protagonistas do espetáculo histórico da demagogia e do ilusionismo.
Observamos bons homens que, como galinhas desavisadas, cercam-se de raposas poderosas, acreditando que elas estão ali apenas para proteger os ovos e, quando se dão conta, ja viraram reféns dos
seus “desinteressados” apoiadores.
Afinal, o que os artistas dessa política negociam, o que querem compartilhar, quais são os seus reais interesses e quem são os verdadeiros Interessados?
O povo e o interesse público, com certeza, não fazem parte das respostas. Mas, próximos delas, iremos encontrar políticos desonestos, corruptos, corruptores e os grandes partidos de variados matizes, ou seja, os abutres e as raposas de sempre!
Ao contrário do que escutamos de um corrupto para um corruptor, NÃO temos que manter isso aí NÃO, viu?”
Gen Bda Paulo Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário