Reunião no Salobrinho.
Na noite dessa segunda-feira (16) membros da Gestão Nós Por Nós se reuniram coma Diretoria da Associação de Moradores do Salobrinho e representantes da comunidade local. O encontro também contou com a presença da Profa. Flávia Alessandra, Coordenadora de Integração Comunitária e representante do Comitê Mulheres UESC.
Durante o encontro discutimos o fortalecimento das ações extensionistas da Pró-Reitoria de Extensão e a construção de um calendário de atividades para o próximo período que contemplem ações de intervenção na comunidade, como a realização de oficinas de enfrentamento e combate a violência contra mulher, cursos de capacitação e empreendedorismo, e demais atividades que possam discutir a melhoria das condições de vida dos moradores e moradoras do bairro.
AGENDA | No próximo sábado (21) a associação em parceria com o DCE estará iniciando serviços de revitalização da praça, dando um novo visual aquele espaço. Outros eventos já estão sendo pensados, com a finalidade de estimular a autoestima e o entretenimento, assim como a captação de recursos para a associação.
O Coordenador Geral, Josimar Ferreira, avalia que o DCE inicia um novo ciclo de sua trajetória. “O resgate dessa relação com o bairro do Salobrinho marca o início de um longo trabalho que tem como propósito intervenção social nos municípios e localidades inseridos no território de identidade do litoral sul”, afirma o coordenador.