Foto: Reprodução/Facebook
Lançamento da programação do Road Show 2018
A retomada do crescimento da rede hoteleira de Salvador segue
animando profissionais e entidades ligadas ao setor. No primeiro
semestre deste ano, a taxa de ocupação alcançou 61%, traduzindo-se no
incremento de 8% em comparação ao mesmo período de 2017, que atingiu
53%. As principais causas apontadas para esse aumento foram apresentadas
nesta segunda-feira (16) durante o lançamento da programação do Road
Show 2018, na Sala de Cinema da Casa do Carnaval (Pelourinho). O
encontro foi dirigido pelo titular da Secretaria Municipal de Cultura de
Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, e pelo presidente Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia), Glicério Lemos, reunindo
jornalistas de diversos veículos de comunicação da cidade. O Road Show
consiste em promover capacitações direcionadas aos principais agentes de
viagem e operadores dos mercados de turismo emissivo para Salvador.
“Tivemos um aumento de 10% no fluxo de turistas no ano passado e agora,
no primeiro semestre de 2018, já ultrapassamos o número de 4,7 milhões
de turistas, sendo a melhor taxa nos últimos seis anos”, pontuou Cláudio
Tinoco. Ele também exibiu algumas das estratégias da Prefeitura para
promoção da cidade e os resultados obtidos através das ações em parceria
com o trade turístico, como investimento em marketing digital,
implantação da Casa Salvador, Programa de Otimização de Performance
(POP), além de desenvolvimento de web séries nas áreas de gastronomia,
moda e design. “Salvador já é um destino no imaginário das pessoas pela
sua história, cultura, belezas naturais, orla extensa, plataforma de
eventos mais concentradas, sobretudo, no Carnaval. Tudo isso é
importante transmitir para as pessoas que vendem os pacotes turísticos e
viagens”, disse Tinoco. Ele enfatizou o compromisso da Prefeitura em
fortalecer a indústria hoteleira na cidade. Para Glicério Lemos, a
renovação da cidade nos últimos cinco anos, com requalificação da orla,
novos produtos e equipamentos culturais, é um dos fatores que tem
contribuído para atrair visitantes. “A imagem da cidade estava ruim e
eles (agentes de viagem) não queriam vender. A nossa expectativa é que
tenhamos um desempenho similar nos próximos seis meses de 2018, pois
daremos continuidade aos eventos voltados para o trade turístico. Desta
forma, os resultados tendem a ser superiores aos do ano passado. Para
2019, as expectativas também são positivas com a construção do Centro de
Convenções, reforma do aeroporto de Salvador e término da construção do
metrô”, completou Lemos. Até novembro, 16 cidades do país e da América
Latina serão alcançadas com o Road Show 2018. São elas: Belo Horizonte,
Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Goiânia, São Paulo, Curitiba,
Florianópolis, Caxias, Novo Hamburgo, Gramado, Santiago (Chile), Buenos
Aires, Córdoba, Rosário (Argentina), e Montevidéu (Uruguai).
Nenhum comentário:
Postar um comentário