Do Blog do Gusmão
Por meio de uma nota divulgada no Whatsaap, a Associação Olivença de Surf negou que tenha ocorrido no distrito, em 2017, qualquer campeonato amador da modalidade custeado pelo governo Marão. O texto também desmente o gasto de R$ 197 mil com o evento.
Este é o conteúdo da nota divulgada neste sábado, 14.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A AOS, Associação Olivença de Surf, representante máxima de eventos de surf em Olivença, desconhece qualquer campeonato de surf amador realizado na comunidade de Olivença no ano de 2017 até o decorrer de 2018, que tenha gasto um montante de 197 mil reais em estrutura.
Gustavo Kauark-Presideņte AOS.

A declaração da entidade contraria os extratos de pagamentos da secretaria municipal de turismo e esportes feitos à empresa Pazini, que conforme reportagem publicada neste blog, recebeu R$ 197 mil para montar estrutura de um evento de surf na quadra esportiva de Olivença.
Os extratos são do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e são autodeclaratórios, ou seja, a Prefeitura de Ilhéus informou a realização dos pagamentos.
Mantivemos contato com Gustavo Kauark, presidente da Associação. Ele assumiu a publicação da nota, que foi divulgada apenas em grupos do whatsaap com moradores de Olivença, e negou que o evento tenha ocorrido. Kauark se negou a passar mais informações.