MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2018

São João como vitrine: Itaipava e Schin injetam cifras milionárias em festas na Bahia

BOCÃO NEWS
[São João como vitrine: Itaipava e Schin injetam cifras milionárias em festas na Bahia]
22 de Junho de 2018 às 15:00 Por: Reprodução Por: Adelia FeliGigantes do setor cervejeiro vão investir milhões nas festas juninas baianas. A Schin e Itaipava apostam em eventos privados, festas promovidas por prefeituras e pelo Governo do Estado.
Ao BNews, a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, por meio da assessoria de imprensa, detalhou que o grupo dono da Itaipava patrocina eventos tradicionais na Bahia, como o Forró do Bongo, que acontece em Catu, Forró do Bosque, realizado na cidade de Cruz das Almas, e o Forró do Piu Piu, que acontece em Amargosa.
“O investimento no São João do Nordeste gira em torno de R$ 5 milhões, divididos em patrocínios de eventos, ativações e mídia”, revela.
Segundo Eliana, para este período, a cervejaria lançou a campanha “Tudo Fica Mais Verão no São João”, que contará com três filmes, e também com a participação da garota propaganda da marca, Aline Riscado. Além disso, a campanha de São João também contará com mídia exterior em vários pontos da Bahia e Pernambuco.  A previsão é que as ações comecem nesta sexta-feira (22).
“A estratégia é sempre reforçar a brasilidade do Grupo Petrópolis, estando presente no calendário cultural do país, valorizando e incentivando essas tradições tão ricas e tão diferentes em cada região. As festas juninas, por exemplo, têm um peso e uma força no Nordeste, uma região em que nossos produtos só têm crescido nos últimos anos. Fato que nos deixa orgulhosos e com ainda mais responsabilidade. Também temos investido bastante para ter uma rede de distribuição ampla e eficiente. O mercado de bebidas é regido pela distribuição e estamos sempre buscando ampliar nossa presença em cada localidade, aproximando sempre o consumidor das nossas marcas”, explica.
A Schin também marca presença no São João baiano. A marca do Grupo Heineken no Brasil é patrocinadora oficial do São João do Governo do Estado e está presente em festejos juninos de cinco cidades do interior, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Jequié e Cruz das Almas. A marca comemora com uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em campanha e diversas ativações.
“O filme da campanha mostra o encontro da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. Já as ativações nas festas de São João terão o objetivo de fazer com que as pessoas revivam momentos da história do artista nordestino.  A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online. Usando #EternoGonzagão, as pessoas poderão fazer parte desta homenagem e acompanhar as ativações da marca durante o mês”, informa a assessoria por meio de nota.
Questionada sobre valores dos investimentos, a Schin, que patrocina grandes festas em outras localidades do Nordeste, como o São João de Caruaru, São João da Capitá, São João da Moda e o Festival de Quadrilhas de Pernambuco, informa que não revela esses dados. Mas, segundo informações obtidas pelo BNews, somente no São João de Caruaru deste ano, o investimento da Heineken gira em torno dos R$ 5 milhões. A empresa enfrentou o páreo com a AmBev, mas acabou superando a concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário