MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2018

EUA: crianças separadas dos pais tomam remédios à força, diz ONG

Postado em 22/06/2018 10:08 DIGA BAHIA!
Crianças imigrantes separadas de seus pais na fronteira dos Estados Unidos sofreram violência física nos abrigos para onde foram enviadas, tendo sido obrigadas a tomarem injeções com remédios psicotrópicos. As informações foram divulgadas pelo jornal USA Today nesta sexta-feira (22) e constam de um processo aberto em um tribunal federal por uma organização de direitos humanos americana.
O processo alega que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Escritório de Reassentamento de Refugiados dos Estados Unidos costuma tratar as meninas e meninos com drogas psicotrópicas sem o consentimento de seus pais e, muitas vezes, sem informar as próprias crianças sobre as medicações — “em total desrespeito às leis estaduais”, segundo o documento.
A ação, movida contra o procurador-geral Jeff Sessions, foi iniciada em 16 de abril em um tribunal distrital da Califórnia depois que Sessions anunciou a política de “tolerância zero” da administração americana contra os imigrantes ilegais. O USA Today ressalta, entretanto, que muitas das acusações dizem respeito a crianças desacompanhadas que cruzaram a fronteira entre EUA e México ainda quando Barack Obama era presidente.
O processo descreve que algumas crianças disseram ser obrigadas a tomar até 18 comprimidos por dia — muitas vezes sem serem informadas sobre a função da medicação. Os remédios administrados incluíam antidepressivos e ansiolíticos como  Clonazepam, Divalproex, Duloxetine, Lithium e Geodon. Se os meninos e meninas se recusassem a tomar os medicamentos, eram punidos ou fisicamente forçados a ingeri-los.
A organização que moveu o processo — chamada Centro de Direitos Humanos e Direito Constitucional — disse que, sem a devida supervisão, havia o risco de que os remédios pudessem ser usados como “camisas de força químicas”.
A reportagem do USA Today ainda diz que Julio, um garoto detido no Texas, descreve ter visto crianças engolindo remédios a força e relata que usava algemas e ficava dentro de uma cela.
Trump reage
No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a importância de eleger deputados republicanos para que o Congresso do país aprove novas leis de imigração. “Elejam deputados republicanos em novembro e nós vamos aprovar as melhores, mais justas e compreensíveis leis de imigração do mundo. Neste momento nós temos as piores e mais idiotas. Os democratas não fazem nada que não seja obstruir [o caminho]. Lembre-se que o lema deles é resistir! O nosso é produzir!”, escreveu Trump.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário