MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Em reunião, Temer e Aécio discutiram anulação de provas da delação da JBS


O presidente e o senador se reuniram na noite de quinta-feira (21), na casa de Rodrigo Maia

Redação
BAHIA.BA
Foto: Lula Marques/PT
Foto: Lula Marques/PT

O presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB) pretendem usar o indiciamento pela Polícia Federal do ex-procurador Marcelo Muller para contestar o acordo firmado pelo executivo da JBS Joesley Batista. Os dois são alvos da delação da empresa. A informação é do blog de Andréia Sadi.
Temer e Aécio discutiram o assunto em reunião na quinta-feira (21), na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Também esteve no encontro o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.
Conforme a investigação, Muller ajudou os executivos da J&F, da qual a JBS faz parte, porém não interferiu na produção de provas, nem orientou Joesley Batista durante gravações espontâneas antes da autorização judicial para execução de ações controladas. Temer e Aécio apostam que o indiciamento reforça a ideia de que Muller fez uma espécie de jogo duplo durante a negociação da delação da JBS. Sendo assim, querem anular as provas do acordo. O ministro Edson Fachin deve dar a sentença final sobre a rescisão do acordo.
Nesta sexta-feira (22), o presidente Temer vai a São Paulo conversar com o advogado Antonio Claudio Mariz sobre as investigações. A assessoria de Aécio e a do Palácio do Planalto não se pronunciaram sobre o caso. O presidente da Câmara disse que o jantar foi para discutir política e a expectativa para o jogo do Brasil contra a Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário