MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Teto de refeitório de escola infantil desaba e deixa 17 feridos


BAHIA POLITICA
Foto reprodução
O teto da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, localizada na avenida Faustino Ribeiro, no Centro de Agudos (SP), desabou na manhã desta quarta-feira (18) e deixou crianças e funcionários presos sob os escombros, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da Unidade de Pronto-Atendimento de Agudos, para onde os feridos foram levados, 17 pessoas deram entrada na unidade, dessas 13 são crianças e outras quatro adultos.
“As crianças já estão sob controle, elas sofreram escoriações e tem duas com cortes – uma na cabeça e outra no braço – mas, já receberam atendimento e está tudo sob controle. As mães chegaram bastante nervosas aqui, com razão, mas estamos com uma força tarefa aqui. Médicos do hospital também vieram para cá, se juntaram a nossa equipe para dar o atendimento que essas crianças precisam”, explicou o coordenador da UPA, Régis Pauletti.
Ainda de acordo com as informações dos bombeiros, o teto do refeitório da escola, que é um berçário que atende crianças de seis meses a 4 anos, caiu. A creche fica ao lado da Secretaria de Educação e Cultura e no mesmo prédio onde fica o almoxarifado da prefeitura.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da prefeitura foram encaminhadas ao local, que foi isolado para atendimento dos feridos e também o trabalho da Defesa Civil. Pais de alunos também foram até o local em busca de informações.
Foto reprodução
Patrícia Cavalcante é uma delas. Ela foi avisada para buscar a filha, Valentina, de 3 anos, que não se feriu. “Graças a Deus não aconteceu nada com a minha filha, mas estou desesperada pelas outras mães.”
Os pais e as crianças que não se feriram foram levados para um salão de uma igreja que fica próximo da escola.
Segundo informações da prefeitura, em janeiro do ano passado a escola, que atende 130 crianças, foi interditada por causa de estragos causados pela chuva e em julho do mesmo ano, o prédio foi entregue reformado e as atividades foram retomadas no dia 10 do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário