MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Itabuna: Destinação dos resíduos sólidos, tema de reunião do Consórcio Litoral Sul



.   
   Secretários e prefeitos municipais estiveram reunidos na quarta-feira, dia 18, em Itabuna, para discutir estratégias visando a correta destinação dos resíduos sólidos nos municípios associados ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul.
   A iniciativa visa atender a exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a erradicação dos lixões, dando destino ambientalmente correto aos resíduos sólidos e investindo na construção de aterros sanitários.
   De acordo com o prazo aprovado pelo Senado Federal, os municípios têm até 31 de julho de 2018 para cumprir a determinação.
   O presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (foto), fez um chamamento aos prefeitos sobre a necessidade deles “buscarem um maior entendimento das ações do consórcio e estarem juntos na busca por soluções, que são de interesses em comuns dos municípios da região”.
   Na reunião, foram apresentados contratos e convênios do CDS-LS com o governo do Estado da Bahia, a entrega do Regimento Interno do Consórcio, entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário