MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Eleitores com mobilidade reduzida têm até 9 de maio para pedir seção especial


As seções especiais procuram atender às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; 203 sessões estão preparadas

BAHIA.BA
Foto: Divulgação/TRE
Foto: Divulgação/TRE

Os eleitores com deficiência e/ou mobilidade reduzida – incluindo idosos -que desejarem transferir seus locais de votação para uma seção especial devem comparecer a um dos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral até o próximo dia 9 de maio. A data é limite para realização de qualquer atualização relativa ao cadastro eleitoral.
Em Salvador, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza opções de seções especiais em todos os bairros. Atualmente, conforme cadastro do Eleitoral baiano, 203 seções estão preparadas para atender essas pessoas.
As seções especiais são salas com acesso facilitado, isto é, com rampas, corrimãos, sem a presença de degraus e, em geral, no térreo dos edifícios que funcionam como locais de votação.
Além de votar em local apropriado, o eleitor com deficiência e/ou mobilidade reduzida tem ainda o direito de, ao votar, ser auxiliado por um acompanhante de sua confiança, ainda que não o tenha requerido antecipadamente ao Juízo Eleitoral, em conformidade com o artigo 56 da Resolução 23.372/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário