MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

Na ONU, 193 dos 194 países decretam prisão em 1ª ou 2ª instância, mas o Brasil…


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Resultado de imagem para segunda instancia charges
Charge do Newton Silva (newtonsilva.com)
Merval Pereira
O Globo

A reunião no Supremo Tribunal Federal, marcada para a tarde desta terça-feira (dia 20), a pedido do ministro Celso de Mello para discutir a prisão em segunda instância, foi vista como uma espécie de golpe branco, elegante, em cima da presidente do Tribunal, e por isso acabou não acontecendo. A presidente Cármen Lúcia não confirmou presença e não estava disposta a comparecer, então os ministros recuaram.
Ninguém está querendo fazer uma afronta a ela, mas querem demovê-la da ideia de não botar em julgamento nenhuma ação que discuta a tese da segunda instância.
PRISÃO DE LULA – A ministra alega que o assunto foi discutido e decidido há pouco tempo e uma rediscussão daria a sensação à opinião pública de que visa, unicamente, evitar a prisão do ex-presidente Lula. Mas ela deixou claro que um habeas corpus especifico tem prioridade e pode ser colocado, desde que o relator faça o pedido. E o único que existe é habeas do Lula, do qual Edson Facchin é o relator.
Na verdade, ninguém quer assumir a responsabilidade de levar à votação o habeas corpus do Lula, que já foi rejeitado pelo STJ. Na ONU, 193 dos 194 países filiados têm prisão em primeira ou segunda instância.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Excelente e revelador artigo de Merval Pereira, que em poucas linhas deixa claro o golpe para evitar a prisão de Lula. É claro que todos os ministros do Supremo sabem que 193 países da ONU decretam prisão em primeira instância ou, no máximo, em segunda instância, quando se encerra o exame das provas. Seis dos onze ministros, porém, estão pouco ligando para este fato. Para evitar a prisão de Lula, Aécio, Temer, Padilha, Dirceu, Loures, Moreira e muito outros, esses ministros do Supremo são capazes de tudo, inclusive emporcalhar as próprias biografias, como se não tivessem cônjuges, filhos, netos, parentes e amigos que estão acompanhando a indignidade e falta de caráter que eles pretendem demonstrar. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário