MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

MEC publicou edital do Enem 2018


DATA: 22/03/2018


Quem quiser estudar na UFSB em 2019 tem a obrigação de ficar atento ao prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2018. As notas das provas são requeridas para participar da disputa por vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do próximo ano, e também são exigidas para a seleção ABI, para ingresso na Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários. O edital foi divulgado na quarta (21) pelo Ministério da Educação.
Uma novidade é a separação das inscrições, que serão recebidas em maio, e do pedido de isenção da taxa, a ser realizado em abril. O período para solicitar a isenção da taxa de R$ 82,00 e para justificar a ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril. Essas duas ações devem ser feitas pelo sistema disponível em http://enem.inep.gov.br/participante.
As inscrições estarão abertas de 7 a 18 de maio e a taxa de inscrição poderá ser paga de 7 a 23 de maio. Novamente, o sistema disponível em http://enem.inep.gov.br/participante deve ser empregado para essa etapa.
As provas serão aplicadas em todo o país nos dias 4 e 11 de novembro. No dia 4 serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com cinco horas e meia de duração. No dia 11 de novembro, as provas serão das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, com cinco horas de duração.
As notas obtidas nas provas do Enem são usadas para inscrição e classificação no Sisu, para o qual a UFSB destina parte de suas vagas nos cursos de 1º ciclo, os bacharelados (BI) e as licenciaturas interdisciplinares (LI). Para acesso aos cursos de 2º Ciclo, é preciso concluir um curso de 1º Ciclo. A lista completa de cursos de graduação da UFSB está neste link.



-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário