Estado de calamidade pública.
Estado de calamidade pública.
O Assentamento Santo Antônio, distrito de Ilhéus, mais uma vez denuncia o Descaso do DNIT e a omissão do governo do estado para com a BR 251/BA Ilhéus-Buerarema. Com as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias milhares de crianças e jovens ficaram sem poder ir à escola e o agricultor sem condições de escoar a produção agrícola para as feiras livres de Ilhéus e Buerarema, sem falar da lama e o buracos que tomam conta da pista.
Desde de 2011 o Ministério Público Federal reconheceu a necessidade de uma ação Civil pública para que a justiça seja feita e os órgãos competentes recupere a BR 251 e, com isso, milhares de famílias possam ter seus direitos garantidos na educação, saúde e segurança que é o mínimo que um cidadão brasileiro possa ter que é uma garantia constitucional.
Situação degradante há décadas.
Situação degradante há décadas.
A Ação Civil Pública encontra-se parada na justiça federal em Ilhéus, processo de número PJE: 1000330-10-2017-4-01-3301. A população clama por socorro e justiça social. Os moradores da região de Couto, Santo Antônio, Repartimento, Cascalheira, Seringau, Búzios, Rio de Engenho, vila, Santana, Santaninha, Areia Branca, Santa Maria, Tranquilidade, N.S. da Vitória, Itararé, Cardoso, Barro Branco, Cururutinga, Giboinha e Japu, aguardam providências das autoridades compententes.