MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

Crianças com microcefalia recebem palestra sobre medicina preventiva


Na oportunidade também foram orientados sobre os benefícios que o investimento em uma boa alimentação irá proporcionar à saúde dos assistidos, impactando

BAHIA.BA
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Crianças com microcefalia e doenças congênitas do zika vírus, juntamente com seus familiares e responsáveis, receberam nesta quinta-feira (22) uma palestra sobre medicina preventiva no Centro dia, no Parque Bela Vista. os presentes puderam tirar dúvidas e esclarecer sobre a importância da segurança alimentar para o desenvolvimento dos pequenos.
Segundo o médico Marcelo Bonanza, é necessário que as crianças não consumam alimentos com manipulação química, já que descompensa o metabolismo e, consequentemente, inflama o intestino.
“As crianças com microcefalia ou doenças congênitas do zika vírus precisam de um olhar especial. Por isso, estamos orientando essas famílias que alimentos ricos em açúcar ou com alto índice glicêmico, como massas, pães brancos e bolos dificultam a troca de oxigênio, de nutrientes e a neurotransmissão”, esclarece Bonanza.
“Este momento foi pensado após um levantamento que fizemos aqui no Centro Dia e percebemos a necessidade de explicar sobre uma alimentação saudável com preço acessível, além de orientá-los sobre os melhores alimentos que essas crianças precisam consumir”, explica a titular da Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza (Semps) , Tia Eron.
Na oportunidade também foram orientados sobre os benefícios que o investimento em uma boa alimentação irá proporcionar à saúde dos assistidos, impactando, inclusive, na diminuição do usos de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário