MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

“MicaCaps” promove integração para pacientes do Caps II



Alegria, descontração, interação, lazer e muita folia marcaram nessa quarta-feira (21) a realização da “MicaCaps”  para os pacientes portadores de doenças psicossociais assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial de Saúde Mental (Caps II), em Itabuna. O carnaval, promovido sob a direção de Viviane Araújo Cerqueira, levou a todos muita alegria  e descontração. 
Para doutora Tatiana do Nascimento, psiquiatra e que presta serviços à Unidade, “o evento provoca uma explosão de inclusão, levando a alegria, dentro de  um momento de consagração e descontração, saindo da rotina. E, isso também é terapia, ajuda na socialização, além de deixá-los felizes”, disse
Para a senhora Luzia de Oliveira Cerqueira, mãe do paciente Alberto Cerqueira Campos, 43 anos, com um ano na Unidade o tratamento do CAPS é excelente, não faltando nada e deixando-a, como familiar de assistido, bastante satisfeita.
O CAPS ll, localizado no Jardim Alamar, possui hoje 40 pacientes. Ele atende e trata, diariamente, portadores de transtornos mentais, ofertando tratamento com medicamentos, atividades comunitárias e oficinas culturais.

______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social
Texto: Joselito dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário