MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

AMBULATÓRIO PSICOSSOCIAL DE ITABUNA ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO




A Prefeitura de Itabuna e a Secretaria Municipal de Saúde, procederam, durante o recesso do Carnaval, entre os dias 8 e 13 de fevereiro, a mudança de endereço do Ambulatório Psicossocial de Itabuna, um dos equipamentos da área de Saúde Pública mais importantes do município, por representar, atualmente, a principal porta de entrada para pacientes com necessidades de assistência nas áreas de psicologia e psiquiatria. No novo endereço, a equipe de trabalho reconhece um espaço maior, mais bem localizado, mais confortável e mais arejado.

Para Márcia Paim, coordenadora administrativa do ambulatório, “estávamos num endereço provisório, organizado com o intuito de não termos descontinuidade dos serviços prestados pelo município, uma vez que esse ambulatório na verdade surgiu do desvencilhamento deste tipo de atendimento do Hospital de Base, vindo então diretamente para a Secretaria de Saúde”, explicou.

Com uma equipe de 13 profissionais entre recepcionistas, técnicos administrativos, serviços gerais, médicos psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, a unidade atende a cerca de 40 pessoas por dia e 800 pessoas por mês. A psicóloga Solange Prates de Santana, integrante da equipe, reforça que “a missão deste ambulatório é muito especial, pois ele recebe toda e qualquer pessoa que precisa de uma ajuda psicológica ou psiquiátrica, reforçando que, hoje, qualquer pessoa está predisposta a esse tipo de atendimento, seja porque enfrentou uma situação de trauma, seja porque perdeu um ente querido, seja porque as dificuldades do dia-a-dia têm causado instabilidades diversas”.

Para receber o atendimento, os interessados ou familiares deverão se dirigir à unidade de saúde do seu bairro e solicitar ao clínico geral o encaminhamento. Os documentos necessários são: Cartão do SUS, carteira de identidade e comprovante de residência atualizado. Após passar pelo clínico e conseguir o encaminhamento, aí sim, os usuários deverão procurar o Ambulatório Psicossocial, que atende de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h e que, agora, está localizado na Avenida Félix Mendonça, 556 – Bairro Góes Calmon, em frente à sede da Secretaria de Assistência Social.

 ______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social
Texto e Fotos - Eric Thadeu Nascimento Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário