MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Prefeitura mantém rotina no calendário de vacina em Itabuna




A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém como rotina em Itabuna, o calendário de vacina para todos os públicos. A imunização é realizada nas unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), onde as doses são disponibilizadas diária e gratuitamente. A coordenadora da Rede de Frio da SMS, Camila Brito, informa, entretanto, que o município não está na lista das cidades baianas onde a vacinação contra a febre amarela deve ser intensificada, por esse motivo, não há necessidade das pessoas enfrentarem filas para serem imunizadas.
Ela reforça que Itabuna não está em campanha de vacinação contra febre amarela e que há estoque nas unidades, só que a prioridade é para as crianças a partir de seis meses de vida que estão incluídas no calendário nacional obrigatório de imunização e para pessoas que vão viajar para áreas consideradas endêmicas, a exemplo de Salvador, Camaçari, Itaparica, além de São Paulo e Rio de Janeiro.
A coordenadora informa também que, quem já se vacinou com a dose padrão da vacina contra a febre amarela não precisa se vacinar novamente. “A dose de reforço só é aplicada em quem recebeu a vacina fracionada, que não é o caso de Itabuna”. A vacina garante proteção contra a doença por oito a 10 anos. 
Segundo Camila, a vacina contra a febre amarela será aplicada uma vez por semana, sempre as quartas-feiras, seguindo o cronograma normal elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com relação aos idosos acima dos 60 anos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando e portadores do HIV/Aids ou com doenças no sangue só podem receber a dose da vacina contra a febre amarela após serem avaliadas por um médico.
___________________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto

19/01/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário