MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Educação reúne coordenadores e diretores da rede municipal para orientação sobre encerramento do ano letivo 2017



        Em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (11) na Usemi, a secretaria de educação de Itabuna reuniu professores da rede municipal de ensino público para discutir o planejamento referente a finalização do ano letivo 2017. Este primeiro encontro que reuniu 120 diretores e coordenadores da escola fundamental dos anos iniciais, terá continuidade à tarde com os responsáveis pelos anos finais, e será encerrado a noite com a assessoria da educação para jovens e adultos.
Ao comunicar que o objetivo da reunião foi orientar todos os agentes da rede municipal para que eles possam ter um encerramento tranquilo, a secretária Anorina Smith Lima observou que, por conta de algumas dificuldades enfrentas neste ano de 2017, que incluíram paralizações e o início atrasado do ano letivo, que foi começar de fato no mês de abril, a secretaria de educação teve que realizar ajustes em seu calendário de modo a não prejudicar os alunos.
A secretária informou ainda que algumas escolas terão que repor poucos dias de aula no início de janeiro e salientou que essa medida visa não comprometer o ensino. Segundo Anorina, a expectativa é para que em 2018 o calendário letivo esteja normalizado, sendo possível qualificar ainda mais o ensino.
A técnica da assessoria de ensino fundamental da secretaria de educação, Marluce Del Pomo, ressaltou a importância dos encaminhamentos transmitidos na reunião e observou que com a proximidade do encerramento do ano letivo, muitas escolas ficam sobrecarregadas com demandas que incluem avaliação final de alunos, conselhos de classe e preenchimento dos dias letivos.
_____________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior

11 de Dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário