MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Além do amigo secreto: brincadeiras para a noite de Natal


Por: iBahia
12/12/2017 - 20:00

Ouça essa notícia
Além do tradicional amigo secreto, outras brincadeiras podem animar a noite de Natal entre amigos e família. Elas também podem ser feitas em confraternizações de fim de ano com colegas de trabalho. Confira algumas ideias:

Brincadeira da Barra Premiada

Cada pessoa que estará na festa deve levar cinco reais e uma barra de chocolate. Na hora das brincadeiras, todos os chocolates devem ser colocados em cima da mesa e o dinheiro, em um pote. Em uma cestinha, coloque papéis com os nomes de todos os participantes. A pessoa mais velha começará a brincadeira. Ela vai pegar um nome da cestinha e o sorteado deve escolher uma barra de chocolate e tirar mais um nome. Assim a brincadeira segue até que o último sorteado fique com o chocolate que sobrar e com todo o dinheiro.

Brincadeira do Túnel do Tempo

Esta brincadeira é uma alternativa para a hora do amigo secreto. Em vez de um participante descrever a pessoa que tirou, como acontece normalmente, cada um vai ter que adivinhar quem o tirou. Todos os participantes devem levar um envelope com uma foto sua quando era criança. Do lado de fora do envelope, devem escrever o nome de quem tiraram. Na hora da brincadeira, todos os envelopes serão colocados em cima da mesa e, um a um, cada participante deve pegar o envelope com seu nome e tentar acertar quem o tirou apenas olhando a foto. Os participantes podem estabelecer o número de tentativas que cada um pode ter e o mico que cada um deverá pagar caso seu aplpite esteja errado.
Esta brincadeira é mais indicada para confraternizações corporativas ou entre amigos, já que todos os familiares se conhecem desde a infância.

Brincadeira direita-esquerda

Coloque todo pessoal para que forme um circulo. Entregue quatro presentes a quatro pessoas, uma longe do outra. Comece a ler um texto cuja estória contenha as palavras “direita” e “esquerda”. Toda vez que a palavra direita for falada, os quatro presentes devem ser movidos para a direita. Se for a palavra esquerda, os presentes passam para a pessoa à esquerda. Na hora de criar seu texto, use bastante essas palavras para dar movimento à dinâmica. No final da história quem estiver segurando presente pode ficar com ele. Para que fique mais divertido, você pode comprar presentes bons e presentes “mico”, como cacho de bananas, abacaxi, uma escova de dentes, etc.

Brincadeira A Cor do Abraço

Entregue a todos os participantes papeizinhos escrito “branco”. Explique que vai falar diversas cores e as pessoas que tiverem a cor devem levantar e se abraçar.Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel. O orientador vai falando diversas cores como amarelo, azul vermelho, rosa e nada de ninguém levantar. No final, ele fala “branco” e todos levantam para um grande abraço de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário