MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Servidores do TJ-BA detêm recorde de faltas por doença no país


Falta dos servidores baianos, 6,3%, é três vezes maior que a média do país

BAHIA.BA
Foto: TJ-BA / Nei Pinto
Foto: TJ-BA / Nei Pinto

Os servidores públicos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), bateram um recorde indesejável em 2016 de acordo com os dados de levantamento do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a pesquisa, divulgada nesta terça-feira (21), os servidores baianos apresentaram a maior taxa de faltas motivadas por doenças em 2016, com um índice de 6,3%.
O valor é três vezes maior do que a média nacional, que é de 2,1%. O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul apresentou o índice mais baixo com 0,1%.
A pesquisa também levantou o dado sobre as faltas dos magistrados baianos, que apontou 3,3% de ausências, contra 1,6% da média nacional. De acordo com os dados, o principal motivo de ausência na força de trabalho do Poder Judiciário do país, foi a realização de consultas, exames ou acompanhamento de parente doente com 20,2% dos registros. O segundo grupo mais significativo, com 12,7% dos casos, é o das moléstias do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, como dor na coluna e lesões no ombro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário