MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lula e Temer lutam juntos na Câmara para dar foro privilegiado a ex-presidentes


Resultado de imagem para foro privilegiado charge
Charge do Oliveira (Humor Político)
Deu em O Tempo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (dia 22) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o foro privilegiado. O texto original pretendia limitar este benefício, mas agora a Câmara pode expandir o direito de foro privilegiado a ex-presidentes. O objetivo é proteger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também Michel Temer. A informação é do site Huffpost Brasil, publicada nesta quarta.
Lula é condenado em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro. Já o presidente Temer é investigado pela Operação Lava Jato.
O QUE É PRECISO? – Para que Lula e Temer sejam “blindados” da Justiça e protegidos pelo Supremo, os deputados querem incluir na PEC 333/217 um trecho que dê o benefício a todos os ex-presidentes do Brasil. A iniciativa será do PMDB.
O autor da mudança seria o deputado Wadih Damous (PT-RJ), mas em contato ao Huffpost Brasil, ele nega. “Não há clima para este debate”, destacou.
PRÓXIMOS PASSOS – Aprovada, a PEC segue para uma comissão especial, onde terá o prazo de 40 sessões plenárias para ser discutida. Na etapa seguinte, o texto vai para o plenário da Câmara, onde precisa de 308 votos, em dois turnos, para ser aprovado.
É na comissão especial que a discussão sobre o foro para ex-presidentes deve acontecer.
“É uma blindagem. Como essa Câmara é corporativista tudo é possível, mas nós vamos trabalhar contra”, afirmou o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário