MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de agosto de 2017

Zona Azul tem novo sistema de multas

zona azul
5.Agosto.2017
JORNAL A REGIÃO
para os motoristas que alteram a forma de recebimento da tarifa em atraso, no momento do estacionamento, o tempo excedido na vaga, se o veículo estacionado sem ticket ou este está vencido. A medida será adotada em situações em que a punição seja necessária por meio de multa.
Por exemplo, falta de pagamento, tempo de permanência excedido, falta de identificação no veículo quando se tratar de idoso ou pessoa com deficiência (nas vagas destinadas a esse público), e estacionar fora dos limites demarcados pela Zona Azul.
O secretário da Sesttran, Cláudio Dourado, diz que as medidas visam regularizar o recebimento das tarifas e melhorar a oferta de vagas para os usuários do serviço, “visando um melhor ordenamento do fluxo de veículos e da rotatividade das vagas de estacionamento”. Na prática, será preciso pagar antecipado, porque as monitoras nunca estão por perto quando voce estaciona.
Dourado afirma que não será permitido que se multe de forma indiscriminada e arbitrária, e muito menos que seja um instrumento de arrecadação abusiva de fundos para o município. Porém, as queixas de que isto acontece são constantes, inclusive com carros guinchados.
As novas regras
A partir de 7 de agosto, conforme Decreto Municipal n° 12.626, o usuário deve pagar a tarifa no momento em que estaciona. Se receber um aviso de irregularidade por falta de pagamento, terá até 5 dias úteis para quitar a irregularidade com os monitores, app ou site Minhavaga.com.br.
Mas isso vai custar o dobro da tarifa. Se você receber um aviso de irregularidade por tempo excedido, estar fora da vaga (foto) ou sem credencial, a situação é bem pior. O custo para resolver o problema será uma multa, paga à Prefeitura em até 10 dias úteis, de 1 UFM, ou R$ 102,68.
A irregularidade não quitada se tornará um auto de infração do código de trânsito brasileiro, que sai por salgados R$ 195,23 e ainda registra 5 pontos na CNH. Voce tem a opção de colocar créditos mais no sitre minhavaga.com.br e ter o estacionamento debitado automaticamente conforme o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário