MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Você tem dúvida?, diz FHC sobre existência de operação abafa contra Lava Jato



Por Redação BNews | Fotos: Divulgação
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu na noite desta quinta-feira (10), que há uma "operação abafa" em curso para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, de acordo com informações do Estadão.
 
O tucano participou de um debate com o cineasta Arnaldo Jabor e o jornalista Carlos Sardenberg sobre o Brasil pós-eleição de 2018 e política em geral, promovido pelo escritório de arquitetura Athiē Wohnrath, no restaurante Fasano.
 
Segundo a reportagem, questionado por Sadenberg se acreditava em uma suposta "operação abafa para barrar a Lava Jato", o ex-presidente respondeu com outra pergunta: "Você tem dúvida?". Embora não tenha se alongado no tema, afirmou que a suposta operação abafa não terá sucesso. 
 
Fernando Henrique também voltou a defender a antecipação das eleições, mas ponderou que só o presidente poderia fazer esse movimento de antecipar eleições - e que não foi feito porque Temer considerou existirem condições para a governabilidade. "Se eu estivesse no lugar de Michel Temer, eu anteciparia as eleições", disse.
 
Sobre as eleições de 2018, FHC resumiu o ideal de candidato como alguém que "entenda o mundo, conheça o Congresso e os órgãos do Estado e tenha capacidade de falar com a sociedade". 
 
Na oportunidade, Jabor disse no meio do debate que tem receio da "desgraçada possibilidade de Lula voltar". O público do Fasano aplaudiu e FHC completou: "Se depender desse público aqui ele não volta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário