quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Trancoso vai sediar 1º Dança Brasil em setembro


Por: Sulbahianews/Ascom
10/08/2017 - 14:00

Nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 18h30, o Teatro L’Occitane, localizado no distrito de Trancoso, em  Porto Seguro (BA), será o palco para a realização da 1ª edição do Dança Brasil, uma realização da Academia de Dança Dionée Alencar e da Ecoar Bahia. Com o espetáculo “Imagens Brasileiras”, o evento, inédito na região, terá a participação da Cia de Dança Carlinhos de Jesus e da 1ª bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.
“Imagens Brasileiras”, como o próprio nome já diz, é um espetáculo genuinamente brasileiro. O evento contará com a participação de 50 bailarinos integrantes da Academia Dionée Alencar, do Estúdio de Trancoso e da Ecoar Bahia – Associação dos Amigos em Prol da Educação, Cultura e Arte de Porto Seguro. As apresentações contarão com elementos da cultura regional, com musicais que retratam a cultura indígena, a mulher baiana e um culto aos quatro elementos (água, terra, fogo e ar).
Para engrandecer ainda mais o espetáculo, o Dança Brasil terá as ilustres presenças de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, dois dos maiores nomes da dança brasileira. Com um conceito que aproxima o balé clássico do samba, ambos irão apresenta um resumo da influência africana na cultura popular brasileira por meio de um mix de ritmos como a lambada, o forró, o chorinho, o próprio samba, a bossa nova, entre outros.

Dança Brasil

Criado com o objetivo de enaltecer a cultura através da dança e proporcionar aos moradores do extremo sul da Bahia a oportunidade de desfrutar de eventos importantes do segmento, o Dança Brasil surge, em caráter anual, com a missão de trazer artistas de renome nacional e internacional para grandes espetáculos de dança em um cenário paradisíaco.
O Dança Brasil traz para a região a oportunidade de fomento do turismo por meio da cultura da dança, o que movimenta a economia do município durante um determinado período do ano. Além disso, atua diretamente na valorização da cultura junto aos públicos infantil, jovem e adulto.
O evento Dança Brasil tem o apoio institucional do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Bahiatursa.

Teatro L’Occitane

Desenhado por François Valentiny, um dos grandes nomes da arquitetura internacional, o Teatro L’Occitane, dentre outros eventos, foi construído para abrigar o Festival Música em Trancoso. O que mais chama a atenção é a sua beleza escultural de sua arquitetura, em meio a uma cortina verde que compõem a sua localização.
Com formato único, suas paredes espessas levaram 14 meses para serem erguidas e suas curvas garantem uma acústica perfeita, principalmente para espetáculos musicais. Localizado a 15 minutos do centro de Trancoso, o teatro se apresenta em 254 m², em dois ambientes para pouco mais de 1 mil pessoas. Anexo ao local encontra-se um espaço com bares, vestiários, banheiros e salas de ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário