MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de agosto de 2017

Temer faz reunião com Aécio para minar Tasso Jereissati, diz colunista


A intenção do presidente seria barrar o grupo ligado a Fernando Henrique Cardoso no PSDB, que fez críticas ao governo recentemente

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O racha entre os tucanos, que se consolidou com a propaganda exibida na última quinta-feira (17), em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso critica o “presidencialismo de cooptação”, não parou em declarações à imprensa. Em uma reunião não divulgada em sua agenda oficial, o presidente Michel Temer conversou na noite desta sexta (18) com o senador Aécio Neves, no Palácio do Jaburu.
De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, no G1, o objetivo da conversa, que durou cerca de uma hora, foi discutir estratégias para esvaziar o grupo do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (PSDB-CE). Temer estaria preocupado com as críticas ao governo feitas por Tasso, com aval de FHC.
Ainda segundo a publicação, o presidente quer incentivar Aécio a retomar o comando do partido. Assim, o senador teria poder para indicar um novo interino para a presidência, deixando Jereissati isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário