MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de agosto de 2017

Teixeira sedia o 1º Mamaço na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães
05/08/2017 - 12:14

O 1º Mamaço em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, aconteceu na manhã deste sábado, 5 de agosto, na Praça da Bíblia em Teixeira de Freitas.

O evento faz parte de uma estratégia criada com o objetivo de conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que é de 1° a 7 de agosto e conhecido também como Agosto Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, beneficiando em uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como diminuição dos riscos a alergias, o fortalecimento da imunidade e combate a anemias.

Segundo a coordenadora do projeto, Mariana Pêgo, Consultora de Amamentação e Fonoaudióloga, o 1º Mamaço foi promovido para naturalizar a amamentação e principalmente chamar a atenção da sociedade para uma causa tão nobre que é o aleitamento materno. Ela destacou também, que ainda existe uma preocupação minúscula com relação uma questão tão importante que é o aleitamento nos primeiros dias de vida do bebê.

A mãe, Vera Lucia da Silva, participante do evento, disse que movimentos como estes são cruciais no compartilhamento de experiências e fortalecimento do conhecimento das mães que iniciam a amamentação.

Ela ainda falou das dificuldades que as mães têm em seguir amamentando até os seis meses de idade, período recomendado pela Organização da Saúde.

Veja por quê o bebê deve ser amamentado até pelo menos 6 meses de vida

O aleitamento materno é completo porque contém vitaminas, minerais, gorduras, açucares e proteínas. Todos apropriados para o organismo do bebê;
Possui também, muitas substâncias nutritivas e de defesa, que não é encontrado no leite de vaca;
É adequado, completo, equilibrado, suficiente para seu bebê. Não existe leite fraco;
É feito especialmente para o estômago da criança, por isso apresenta mais fácil digestão.
Além do mais o leite materno é limpo, não apanha sujeira como a mamadeira, está pronto a qualquer hora e na temperatura certa, além de não ter nenhum custo financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário