MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de agosto de 2017

“Saúde na Estrada’’: atendimentos gratuitos acontecem em Teixeira


Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães
07/08/2017 - 16:51

O programa mais saúde foi realizado na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, no pátio do posto Ipiranga as margens da BR 101 em Teixeira de Freitas.

O programa é uma realização nos postos Ipiranga Rodo Rede em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Escola IFA Técnico e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento que acontece desde 2008 é uma importante ação de saúde gratuita que já atendeu mais de 400 mil pessoas em todo Brasil. O principal objetivo do Programa é atender caminhoneiros que viajam muito e costuma ter pouco tempo para cuidar da própria saúde.

Os caminhoneiros que passaram pelo local ao longo do dia realizaram exames de pressão arterial, testes de glicose e visão, aplicação de vacinas, Índice de Massa Corpórea, atendimento odontológico com a Unidade Móvel Odontológica da Secretaria de Saúde e oficinas de Qualidade Alimentar, Prevenção de DSTs, Importância de Alimentos Seguros, Doação de Sangue e Medula Óssea.

Os motoristas assistiram ainda, palestras ministradas pela PRF, com o objetivo de informar os perigos nas estradas e os cuidados básicos para evitar acidentes.

O caminhoneiro José Marcos, disse ao Sulbahianews, que o evento trouxe apenas benefícios para sua saúde, “estou muito satisfeito com a atitude dos profissionais de saúde e da Polícia que tomaram a iniciativa em nos ajudar”.

O motorista contou ainda que conseguiu realizar alguns exames que estavam pendentes.
Todos os participantes receberam ainda preservativos masculinos e femininos, panfletos informativos e bandanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário