MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Requerimento na Câmara pede criação de Comissão Externa Temporária para caminhoneiros


BAHIA.BA


O Deputado Pedro Uczai apresentou o requerimento 6984/2017, que visa a criação de uma comissão na Câmara dos Deputados para tratar e acompanhar a crise dos caminhoneiros.
Na justificativa do requerimento, o deputado diz:
No mês de julho, o governo federal editou decreto que reajustou o valor do PIS/COFINS incidente sobre combustíveis, elevando o valor do produto nas bombas dos postos. Só no caso do diesel, o reajuste representou um aumento de R$ 0,248 para R$ 0,4615 por litro. Dessa forma, o diesel subiu em média 21 centavos em todo o país, afetando diretamente as condições de trabalho dos caminhoneiros e consequentemente a população.
O óleo diesel teve novo reajuste no início desta semana. Na segunda-feira (07), a Petrobrás anunciou aumento de 0,6% no valor do combustível, totalizando uma alta acumulada de 7,39% desde que o governo federal apresentou a nova metodologia para precificação dos combustíveis. A partir de então, protestos da população e de categorias profissionais de motoristas foram verificados de norte a sul do País.
Os caminhoneiros de todo Brasil dão início às paralisações por todo o país reivindicando a revisão das políticas executadas pelo Governo Federal. Cabe à Câmara dos Deputados estar atenta e acompanhar esse processo de luta e reinvindicação legítimo de uma importante categoria da sociedade civil.
Os caminhoneiros são responsáveis diretos pelo abastecimento e escoamento de produtos em todo o país, sua importância para a sociedade e para a economia é central. Dessa forma, o grande movimento que se inicia por esta categoria precisa ser acompanhado por este Parlamento, como forma de intermediar conflitos, ouvir demandas e promover o diálogo e superação do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário