MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de agosto de 2017

Marcelo Odebrecht explica agenda com Mantega para Lava Jato


Foram anexados pelo MPF 38 documentos à ação penal na qual o ex-presidente Lula é acusado do recebimento de propinas da empreiteira

BAHIA.BA
Foto: Janete Longo/ Estadão Conteúdo
Foto: Janete Longo/ Estadão Conteúdo

Preso desde junho de 2015, o empresário Marcelo Odebrecht “decodificou” parte de sua agenda com o ex-ministro Guido Mantega para a Operação Lava Jato.
Segundo informações do Estadão, foram anexados pelo Ministério Público Federal (MPF) 38 documentos à ação penal na qual o ex-presidente Lula é acusado do recebimento de propinas da empreiteira.
Entre as peças, está uma tabela com as explicações do empresário.
“Trata-se de elementos de corroboração apresentados por executivos do Grupo Odebrecht no bojo de seus acordos de colaboração, remetidos a esse d. Juízo Federal pelo E. Supremo Tribunal Federal, e que são pertinentes ao objeto desta ação penal”, informou a Procuradoria da República, no Paraná, ao encaminhar os 38 documentos ao juiz federal Sérgio Moro.
A tabela do empresário tem 36 tópicos e três colunas identificadas por “item da agenda de Marcelo Odebrecht com Guido Mantega”, “explicação do pleito” e “o pleito foi atendido?”. Neste último quesito, as repostas possíveis eram “sim”, “não”, “parcial” e “n/a”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário