MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Defesa de Geddel diz que denúncia do MPF é ‘inepta e imprestável’


Advogado afirma que nem o doleiro Lúcio Funaro nem sua esposa relataram ameaça ou intimidação por parte do ex-ministro

BAHIA.BA
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) classificou como “inepta e imprestável” a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), por obstrução de Justiça, e disse confiar que a peça será rejeitada pela Justiça.
“É preciso ressaltar que nem o senhor Lúcio Funaro, nem sua esposa, em momento algum, afirmaram terem sido ameaçados ou intimidados por Geddel Vieira Lima. Até mesmo na ilógica versão deles, que se espera não seja convenientemente alterada, ao alvedrio da pretensão acusatória, nem sequer tratou-se do trâmite das investigações – ressaltando, ademais, que se rejeita a própria ocorrência dos referidos contatos telefônicos. Não há, pois, como se cogitar a ocorrência de obstrução às investigações”, diz o advogado Gamil Föppel.
O jurista citou ainda trecho de decisão anterior do Tribunal Regional Federal da 1ª Região sobre as ligações de Geddel para a esposa de Lúcio Funaro: “Não há delito aparente em obter informação, quando este ato não é ilegal e muito menos criminoso. Mais que isso, é um ato até esperado considerando a inexistência de proibição de contato com a esposa do Delator e a natureza da posição de investigado do próprio Geddel. Donde o ilícito?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário